A capital dos Emirados Árabes Unidos,
Abu Dhabi, onde o navio de cruzeiro MSC aguarda o seu regresso, oferece um contraste curioso em relação ao seu vizinho despreocupado, o Dubai, a pouco mais de uma hora de distância ao longo da costa.
Entre as principais atrações de sua viagem a Abu Dhabi, em seu cruzeiro por
Emirados,a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, incluem o extravagante
hotel Emirates Palace e a ainda mais espectacular
Mesquita do Xeque Zayed, ao passo que as várias atracções da
Yas Island, a ilha onde se encontra o enorme
parque de diversões Ferrari World, estão mesmo ao virar da esquina.
A atracção principal da Yas Island, em Abu Dabi, oferece uma excursão de sonhos para qualquer fã de Fórmula 1. O “maior parque de diversões coberto do mundo” oferece um conjunto alargado de corridas e exposições sobre a Ferrari que agradarão tanto a miúdos quanto a graúdos, incluindo a possibilidade de conduzir um
simulador de F1 ou de dar uma volta na
montanha-russa Formula Rossa (a mais rápida do mundo) ou ainda de sentir a aceleração de um dia nas pistas na “torre de alta velocidade” G Force, bem como inúmeras opções de diversão mais adequadas para famílias.
Os entusiastas dos desportos automobilísticos também poderão apreciar uma enorme exposição de modelos Ferrari clássicos e contemporâneos, além de uma visita virtual às célebres instalações fabris da marca em Maranello. A cerca de 15 km do centro de Abu Dabi, a imponente Mesquita do Xeque Zayed domina toda a paisagem ao redor da cidade, o seu conjunto branco-neve de domos e minaretes, visível a quilómetros de distância, constitui um símbolo extraordinário do orgulho islâmico à entrada da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Concluída em 2007, a mesquita foi encomendada pelo Xeque Zayed bin Sultan al Nahyan (tendo recebido o seu nome), que foi sepultado num mausoléu modesto em mármore branco junto da entrada. A mesquita é uma das maiores do mundo e certamente a mais cara, tendo sido necessários doze anos para a sua construção, a um custo de aproximadamente 500 milhões de dólares norte-americanos. Além disso, apresenta outra característica invulgar dado ser uma das duas únicas mesquitas dos EAU abertas a não muçulmanos.
undefined