Sydney
O centro de uma animada cultura
Depois de desembarcar de seu navio de cruzeiro MSC Grand Voyages em Sydney, você perceberá que a Baía de Sydney esculpe a cidade em duas metades, ligadas pela ponte e pelo Túnel do porto.
A costa sul é o centro das atividades e é aqui que você encontrará o centro da cidade e a maior parte das atrações para ver e fazer. Muitas das clássicas imagens de Sydney ficam à vista do Circular Quay, fazendo desta movimentada orla em Sydney Cove lógico – e agradável – ponto para começar a descobrir a cidade, com o Sydney Opera House e a vastidão dos Royal Botanic Gardens a leste de Sydney Cove e a região histórica de The Rocks, a oeste.
Contrastando com isso, o reluzente e um pouco espalhafatoso, Darling Harbour, na extremidade ocidental do centro, é uma brilhante área turística e de entretenimento reconstruída. Em uma excursão de cruzeiro MSC Grand Voyages, você pode descobrir o icônico Sydney Opera House, a apenas uma curta caminhada da Circular Quay, na beira da água no Bennelong Point. Ele pode vista melhor de perfil, quando seus altos tetos brancos, evocando ao mesmo tempo velas cheias e conchas brancas, dão ao edifício uma qualidade quase etérea.
“Opera House” é na verdade um termo inadequado: é na verdade um centro de artes performáticas, um dos mais movimentados do mundo, com cinco salas de espetáculo dentro de suas conchas, além de restaurantes, cafés e bares, e diversas lojas de souvenires luxuosos no saguão inferior. Outra imperdível excursão de cruzeiro MSC é a carismática Ponte da Baía de Sydney. A nordeste da Circular Quay, ela atravessou o canal dividindo a cidade de Sydney entre Norte e Sul desde 1932; hoje, ela completa a vista do Circular Quay.
A mais longa ponte em arcodo mundo. Depois de concluída, os custos de sua construção só foram quitados em 1988.