During your MSC World Cruise in Indonesia, you will visit a land inhabited by dragons. Seriously! Off the eastern coast of the island of Sumbawa there is the Komodo National Park, a series of desolate yet incredibly beautiful islands which are the natural habitat of the Komodo Dragon.
Durante o seu MSC World Cruise na Indonésia, você visitará a terra habitada por dragões. É verdade! Ao longo do litoral leste da ilha de Sumbawa, situa-se o Parque Nacional de Komodo, uma série de ilhas desoladas, porém incrivelmente lindas, que são o habitat natural do Dragão de Komodo.
Varanus komodoensis é o maior lagarto vivo do mundo; o maior espécime já registrado tinha mais de três metros de comprimento e pesava 150 kg, mas geralmente os machos adultos atingem até dois metros de comprimento e pesam 60 kg. O Dragão de Komodo caça suas presas utilizando a sua poderosa cauda e garras afiadas para atordoá-las antes de devorá-las. Você deve procurar ajuda caso seja mordido por um desses lagartos porque sua saliva é extremamente tóxica.
Como você verá durante sua excursão MSC de um dia, a Ilha de Komodo é diferenciada pelo seu litoral sul montanhoso, em sua maioria vulcões adormecidos, enquanto que o lado norte é plano, com campos de arroz em torno dos principais assentamentos habitados. Durante o seu passeio no Parque Nacional, você encontrará veados, porcos e cavalos selvagens. Lembre-se sempre de usar sapatos confortáveis e traga muita água.
O seu transatlântico atracará em Loh Liang, a entrada principal do Parque, onde você encontrará tudo de que precisa para se preparar para uma viagem no tempo. As caminhadas são desafiadoras, mas valem a pena, pois você terá a oportunidade de ver plantas e animais singulares que parecem ter saído de um mundo pré-histórico.
Uma visita ao leito do Rio Banunggulung é imperdível, com seus lagartos-monitores e a floresta de manguezais de Sebita. As águas ao redor da ilha de Komodo estão repletas de corais e peixes, mas devido à presença de cobras marinhas, águas-vivas e principalmente tubarões, aconselhamos permanecer em terra.
Entre outubro e janeiro, fique atento para avistar as baleias migratórias.