Puerto Madryn
Uma Cidade “Galesa”; polos separados
Puerto Madryn, onde você fará uma escala durante o seu MSC World Cruise, fica nas margens do exuberante e protegido Nuevo Gulf. A cidade é a porta de entrada para o incrível Ecocentro, à leste da cidade, um tesouro ecológico da península de Valdés, onde você poderá descobrir a rica vida marinha da região.
Os galeses chegaram aqui pela primeira vez em 1865, mas o desenvolvimento foi lento até a chegada da ferrovia duas décadas mais tarde, quando Puerto Madryn tornou-se o porto para as aldeias do vale do Rio Chubut.
O Parque Histórico Punta Cuevas é o marco do primeiro povoado galês na Patagônia com o Monumento al Indio Tehuelche, uma estátua que comemora o centenário da chegada dos galeses e homenageia Tehuelche. A partir deste ponto você poderá desfrutar das vistas deslumbrantes do Nuevo Gulf ao pôr do sol, iluminado pelas luzes da cidade.
Ao longo do promontório encontra-se a atração mais importante de Puerto Madryn, o impressionante Ecocentro. Este museu interativo promove a conscientização e o respeito pelos ecossistemas marinhos. Você poderá fazer um passeio MSC de um dia para observar golfinhos e ao leões marinhos no mar, ou para visitar a Península de Valdés e Punta Tombo.
A península de Valdés é uma das reservas marinhas mais importantes do mundo, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999. Nada consegue prepará-lo para a incrível riqueza do ambiente marinho que o rodeia, em particular, as baleias francas do sul que migram para este local todos os anos para nadar nas águas da cidade de Puerto Pirâmides; nem para as imensas colônias de animais que vivem nos penhascos íngremes e acidentados da Península. Punta Tombo é o lar para a maior colônia de pinguins do continente; o som produzido pelos pinguins de Magalhães pretos e brancos é ensurdecedor, mas andar através desta metrópole aviária cercado pelos sons mais estranhos e pássaros cambaleantes é uma experiência única