Perguntas frequentes acerca do Web check-in

Desfrute de um embarque tranquilo no seu Cruzeiro MSC.

Consulte as nossas Perguntas Frequentes abaixo para obter todas as informações necessárias sobre o check-in on-line.

Se estiver pronto para fazer o check-in, inicie o processo AQUI a partir do conforto do seu dispositivo e obtenha o seu E-ticket e o Cartão de Embarque.

1. Porque é que tenho de completar o web check-in?

O web check-in é utilizado para recolher os seus dados pessoais, que são necessários para emitir o seu bilhete eletrónico e o cartão de embarque. Tenha em atenção que todos os hóspedes têm de introduzir os seus dados. Clique aqui para verificar os documentos de viagem e vistos necessários para todo o seu cruzeiro e garantir que os tem disponíveis quando necessário.

2. Qual é a diferença entre o E-ticket e o Cartão de Embarque?

Para embarcar nos nossos cruzeiros, só precisa de um dos seguintes documentos: um E-ticket ou um Cartão de Embarque.



E-ticket:
O e-ticket é um bilhete eletrónico que fornece um resumo de todos os serviços reservados, informações sobre o itinerário, etiquetas de bagagem e outros detalhes úteis para embarcar no seu Cruzeiro MSC.

Cartão de embarque:
O cartão de embarque é um documento online emitido apenas para os clientes que reservam diretamente no website e completam o web check-in. Ele inclui um código QR digitalizado no embarque.

3. Como posso obter os meus e-tickets ou cartões de embarque?

Se efectuou a reserva através do nosso sítio Web e completou o web check-in, no final do processo de web check-in, poderá solicitar por e-mail o bilhete eletrónico e descarregar o cartão de embarque.



Se tiver reservado através de uma agência de viagens, pode solicitar os seus bilhetes diretamente ao seu agente de viagens.

4. Quando devo fazer o Web Check-In?

O registo na Web está disponível de 30 dias a 24 horas antes da partida. Recomendamos que efectue o seu check-in na Web o mais cedo possível para garantir que recebe o seu bilhete eletrónico e o seu cartão de embarque rapidamente.

5. De que dados necessito para entrar no Web Check-In?

Tenha em atenção que todos os campos com um asterisco (*) são obrigatórios. Quando introduz o seu código postal e clica em “Procurar código postal”, o campo “Região e distrito” nas suas informações de endereço será preenchido automaticamente. A fotografia de segurança e o registo do cartão de crédito não são obrigatórios para obter o bilhete eletrónico e o cartão de embarque. No entanto, recomendamo-los para acelerar o seu processo de embarque.

6. Como tiro a foto de segurança?

É necessário um dispositivo com uma câmara para criar a fotografia de segurança, por exemplo, um smartphone ou um computador portátil com uma câmara. A fotografia é tirada automaticamente logo que todos os requisitos necessários, como a luminosidade e o posicionamento do rosto, sejam cumpridos. Não é possível carregar a fotografia localmente. Se não for possível tirar uma fotografia, esta será tirada pelo pessoal da MSC aquando do embarque. A foto de segurança é utilizada para identificação durante o embarque e desembarque nos portos.

7. Tenho de registar o meu cartão de crédito durante o Web Check-in?

Não, pode registar o seu cartão de crédito a bordo nos Pontos de Ativação ou deixar um depósito em dinheiro no Serviço de Clientes na receção imediatamente após o embarque. Certifique-se de que o seu cartão de crédito ou de débito pode ser utilizado no estrangeiro.

8. Porque razão devo registar o meu cartão de crédito durante o Web Check-in?

Todas as compras efectuadas a bordo são pagas com o seu Cruise Card pessoal. Por conseguinte, não é necessário ter consigo dinheiro ou cartões de crédito a bordo. Se já registou o seu cartão de crédito durante o web check-in, não precisa de registar o seu meio de pagamento a bordo.

9. Posso alterar ou apagar os dados do meu cartão de crédito depois de os ter introduzido no Web Check-In?

Só pode registar um cartão de crédito para si ou para outros hóspedes incluídos na sua reserva. Uma vez registados, os dados do cartão de crédito não podem ser alterados, corrigidos ou cancelados antes da partida. Por favor, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente diretamente a bordo se necessitar de efetuar alguma alteração.

10. O que é o contacto de emergência e que dados devo introduzir nesta secção durante o check-in na Web?

O contacto de emergência é a pessoa que designa para ser contactada em caso de emergência durante o cruzeiro; nesta secção, deve indicar o nome, apelido e número de telefone de uma pessoa de contacto, como um familiar ou amigo.

11. E se não conseguir salvar os meus dados?

Se possível, mude o dispositivo que está a utilizar (por exemplo, um computador portátil em vez de um smartphone). Certifique-se de que está a utilizar a versão mais recente do navegador. Elimine os cookies e a cache, se necessário.

12. De que informação preciso para saber a hora de embarque?

Por defeito, a MSC Cruzeiros irá atribuir-lhe uma faixa horária de check-in específica. Por favor, note que só é possível alterar a hora de embarque se esta opção estiver disponível e apenas pelo hóspede principal. Se esta opção não estiver disponível, apenas a hora de chegada atribuída estará disponível. Nesse caso, não é possível alterar a faixa horária do check-in.



Tenha em atenção que, se chegar antes da abertura da sua faixa horária de check-in, poderá ser-lhe pedido que espere no exterior do edifício do terminal. Se chegar depois do fecho da sua faixa horária de check-in, o embarque poderá ser-lhe recusado.

As horas de partida e chegada do navio indicadas no seu bilhete ou na aplicação MSC for ME são estimadas e podem diferir das indicadas, pelo que é essencial que cumpra a sua faixa horária de check-in.

13. Como posso ligar a minha reserva a outra para partilhar a mesma mesa de jantar?

Para solicitar um jantar partilhado com amigos ou familiares, introduza o número de reserva na secção Viajar com durante o check-in na Web. Por favor, note que as refeições partilhadas estão sujeitas à disponibilidade.