Perguntas frequentes acerca do Web check-in
Desfrute de um embarque tranquilo no seu Cruzeiro MSC.
Consulte as nossas Perguntas Frequentes abaixo para obter todas as informações necessárias sobre o check-in on-line.
Se estiver pronto para fazer o check-in, inicie o processo AQUI a partir do conforto do seu dispositivo e obtenha o seu E-ticket e o Cartão de Embarque.
1. Porque é que tenho de completar o web check-in?
2. Qual é a diferença entre o E-ticket e o Cartão de Embarque?
Para embarcar nos nossos cruzeiros, só precisa de um dos seguintes documentos: um E-ticket ou um Cartão de Embarque.
E-ticket:
O e-ticket é um bilhete eletrónico que fornece um resumo de todos os serviços reservados, informações sobre o itinerário, etiquetas de bagagem e outros detalhes úteis para embarcar no seu Cruzeiro MSC.
Cartão de embarque:
O cartão de embarque é um documento online emitido apenas para os clientes que reservam diretamente no website e completam o web check-in. Ele inclui um código QR digitalizado no embarque.
3. Como posso obter os meus e-tickets ou cartões de embarque?
Se efectuou a reserva através do nosso sítio Web e completou o web check-in, no final do processo de web check-in, poderá solicitar por e-mail o bilhete eletrónico e descarregar o cartão de embarque.
Se tiver reservado através de uma agência de viagens, pode solicitar os seus bilhetes diretamente ao seu agente de viagens.
4. Quando devo fazer o Web Check-In?
5. De que dados necessito para entrar no Web Check-In?
6. Como tiro a foto de segurança?
7. Tenho de registar o meu cartão de crédito durante o Web Check-in?
8. Porque razão devo registar o meu cartão de crédito durante o Web Check-in?
9. Posso alterar ou apagar os dados do meu cartão de crédito depois de os ter introduzido no Web Check-In?
10. O que é o contacto de emergência e que dados devo introduzir nesta secção durante o check-in na Web?
11. E se não conseguir salvar os meus dados?
12. De que informação preciso para saber a hora de embarque?
Por defeito, a MSC Cruzeiros irá atribuir-lhe uma faixa horária de check-in específica. Por favor, note que só é possível alterar a hora de embarque se esta opção estiver disponível e apenas pelo hóspede principal. Se esta opção não estiver disponível, apenas a hora de chegada atribuída estará disponível. Nesse caso, não é possível alterar a faixa horária do check-in.
Tenha em atenção que, se chegar antes da abertura da sua faixa horária de check-in, poderá ser-lhe pedido que espere no exterior do edifício do terminal. Se chegar depois do fecho da sua faixa horária de check-in, o embarque poderá ser-lhe recusado.
As horas de partida e chegada do navio indicadas no seu bilhete ou na aplicação MSC for ME são estimadas e podem diferir das indicadas, pelo que é essencial que cumpra a sua faixa horária de check-in.